Home Agenda

AGENDA

TAMANHO DA LETRA: +A| -a

Café Literário da Psicanalítica - Mia Couto

Data: 10/10/2017

Local: Livraria Saraiva do Moinhos Shopping

Descrição:

"Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra", de Mia Couto, será o tema do Café Literário da Psicanalítica do dia 10 de outubro (terça-feira), às 19h30, organizado pela Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA) em parceria com a Saraiva do Moinhos Shopping.

A conversa será entre Magali Fischer (Psicanalista da SPPA) e Jeferson Tenório (Escritor e Mestre em Letras), com a coordenação do Psicanalista Maurício Marx e Silva.

DESCRIÇÃO: "O retorno de Marianinho a Luar-do-Chão não é exatamente uma volta às suas origens. Ao chegar à ilha natal, incumbido de comandar as cerimônias fúnebres do avô Mariano - de quem recebeu o mesmo nome e de quem era o neto favorito -, ele se descobre um estranho tanto entre os de sua família quanto entre os de sua raça, pois na cidade adquiriu hábitos de um branco. Aos poucos, Marianinho percebe que voltou à ilha para um renascimento. Uma série de intrigas e de segredos familiares envolvem o pai do protagonista, Fulano Malta, sua avó Dulcineusa, os tios Abstinêncio, Ultímio e Admirança, e também as nebulosas circunstâncias em torno da morte de sua mãe, Mariavilhosa. Marianinho descobre também que o falecimento do avô permanece estranhamente incompleto."

 


O Café Literário da Psicanalítica é uma atividade com entrada franca.

Evento: Café Literário da Psicanalítica
Tema: "Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra", de Mia Couto Coordenação: Maurício Marx e Silva (Psicanalista SPPA)
Convidados: Magali Fischer (Psicanalista da SPPA) e Jeferson Tenório (Escritor e Mestre em Letras)
Data: 10 de outubro de 2017
Horário: 19h30min
Local: Saraiva do Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto Vianna, 36 – 3º piso). 

Entrada Franca